sexta-feira, 29 de junho de 2012

DEDÉ SANTANA DA REDE GLOBO

Este vídeo tem o audio do artista da Rede Globo de Televisão, Dedé Santana, dando seu depoimento como se converteu a Jesus Cristo e como ele se tornou evangélico. Sou um tanto cético com respeito a conversão de gente famosa e rica, em geral, dão mau testemunho, não deixam a vida mundana e a propaganda que fazem do Evangelho de Jesus é mais marketing do que mudança de vida. Em geral estes artista não deixam a vida mundana e continuam em um estilo "amigos do mundo", contrariando Tiago 4.4 que diz: "Amizade do mundo é inimizade contra Deus." Espero que Dedé tenha realmente entregue sua alma e vida para Deus. (Comentário do Escriba Valdemir Mota de Menezes)


TESTEMUNHO DE DEDÉ SANTANA por scribevaldemir

-------------------------------------------------

Dedé Santana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto (desde junho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Dedé Santana
Nome completoManfried Sant'Anna
Outros nomesDedé Santana
Nascimento9 de maio de 1936 (76 anos)[1]
Niterói, Rio de Janeiro[1][2]
NacionalidadeBrasil Brasileiro
Ocupaçãoator, apresentador, diretor, dublador,humorista, comediante e roteirista
IMDb: (inglês) (português)

Manfried Sant'Anna, mais conhecido como Dedé Santana, (Niterói, 9 de maio de1936) é um ator, apresentador, diretor, dublador brasileiro, humorista, comediante eroteirista brasileiro, conhecido por ter integrado o grupo humorístico Os Trapalhões. Dedé Santana reside atualmente em Itajaí (SC)[3], fazendo parte do elenco do programa Aventuras do Didi, na Rede Globo[4].

Índice

[esconder]

[editar]Biografia

Dedé Foi criado por sua família, que é descendente de ciganos, entre artistas de circo. Entrou no seu primeiro espectáculo circense apenas com três meses de vida.

Dedé formou, com o ator e irmão Dino Santana, uma dupla, Maloca e Bonitão. No filme Na Onda do Iê-iê-iê, de 1965, já na companhia de Renato Aragão, Dedé e Didi vão à delegacia para salvar o personagem César Silva, vivido pelo cantor Silvio César, que estava preso injustamente e tinha que sair da cadeia para participar de um festival, o guarda reconheceu Dedé perguntando: "Você não é o Maloca da televisão? Me conta uma piada!", então Dedé ficou entretendo o guarda para que Didi abrisse o cadeado da prisão para a fuga do personagem César Silva.

Foi com Renato Aragão, que Dedé conheceu na Rede Excelsior, que iniciou o grupo de comediantes e humoristas que lhe viria a dar fama, Os Trapalhões. Como Dedé é de formação circense, ensinou muitas piruetas e movimentos de circo a Renato Aragão na época que eram uma dupla.

Ao lado de Mussum, Didi e Zacarias, do elenco da Globo e diversos artistas, Dedé participou de várias edições do Criança Esperança, de 1985 até 1996, Criado e estreado em 1985, foi ao ar exibido ao vivo direto do antigo Teatro Fênix, durante o especial que comemorou os 20 anos de Os Trapalhões, no dia 28 de dezembro de 1986, na Rede Globo. Dedé também comemorou os 25 anos deOs Trapalhões com Mussum e os 30 anos de Os Trapalhões com Didi no Criança Esperança.

Após sofrer com a perda dos amigos e parceiros "Zacarias", falecido no ano de 1990, e "Mussum", falecido no ano de 1994, Dedé teve a parceria com Renato Aragão desfeita em 1997. Era o fim de Os Trapalhões no Brasil.

Após o falecimento de Zacarias e Mussum, no ano de 1995 Dedé e Didi são contratados por um Canal de Televisão de Portugal e levam a magia trapalhônica ao velho continente com o programa Os Trapalhões em Portugal. O programa fica no ar por 4 anos, encerrando em 1998.

Integrante da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, Dedé Santana diz ter se convertido depois que passou por uma série de problemas cardíacos, em 1995.

Em 1999 Dedé foi escalado para ser um dos professores do programa humorístico Escolinha do Barulho da Rede Record.

Em 2004, após uma longa separação e diversos desentendimentos,(alguns devido a declarações que dava em entrevistas à imprensa), Dedé se reconciliou com o parceiro Renato Aragão como Didi, em uma participação no programa Criança Esperança daquele ano, exibido pela Rede Globo.

Em 2005, Dedé voltou à televisão com o programa Dedé e o Comando Maluco, em associação com o empresário e comediante Beto Carrero, exibido pelo SBT. O programa chegou a ser exibido no mesmo horário do programa A Turma do Didi. De acordo com o Ibope, o programa de Dedé no SBT chegou a vencer A Turma do Didi. Dedé e o Comando Maluco foi cancelado após o falecimento de Beto Carrero, em fevereiro de 2008.

Depois de ter ficado 14 anos afastado da Rede Globo e após diversas negociações, em junho de 2008 Dedé voltou a trabalhar com o atual parceiro Renato Aragão, e o retorno deu-se no programa humorístico A Turma do Didi, da Rede Globo, onde Dedé foi recebido com muita festa por toda a equipe do programa, com a música "No Mundo da Lua", de autoria de Michael Sullivan e Paulo Massadas.

Dedé Também voltou ao Programa anual Criança Esperança da Rede Globo também no ano de 2008, ao lado dele, claro, Renato Aragão, o Didi e do elenco de A Turma do Didi, cantando as músicas "No Mundo da Lua" e "Um Cientista Maluco".

Em abril de 2011 foi homenageado em seu 75o aniversário, no "Circovolante - 3 Encontro de Palhaços", realizado em Mariana/MG.

Dedé inaugurou em julho de 2011, perto do Shopping São Gonçalo, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o circo chamado de Circo do Dedé Santana, onde Acontece espetáculos circenses.

[editar]Vida pessoal

Dedé conheceu sua ex-esposa, Ana Rosa, em 1958 e, em menos de dois anos, casaram e tiveram um filho: Maurício, que morreu deleucemia em 1961, para desespero de Dedé e de Ana. Eles se separaram por alguns meses, porém se reconciliaram e Ana Rosa engravidou, e em Abril de 1962 tiveram uma filha: Maria Leone, que já é adulta e lhe deu netos. Quando a filha era ainda criança, Dedé e Ana resolveram se separar definitivamente.

Casou novamente e teve cinco filhos com a filha do ator Átila Iório, que foi seu sogro por muitos anos.

Está casado desde 1983 com Christiane Bublitz, ex-Rainha da 1° Oktoberfest Santa Cruz do Sul e tem os filhos: Marcos, Yasmin e Daynara.

[editar]O Trapalhão Dedé

Dedé ficou marcado como o mais sério dos Trapalhões (fato que ele mesmo admite em entrevistas sobre o seu personagem), por ser ele o que agia de maneira mais normal, talvez para que o personagem se diferenciasse um pouco dos seus três amigos exageradamente hilários. Por ser o mais inteligente, Dedé agia como o cérebro do grupo. Sempre tentava corrigir as trapalhadas de seus companheiros e se mostrava o mais impaciente e o mais facilmente aborrecível. Mas não era difícil vê-lo metido em situações bastante cômicas. Sua masculinidade era constantemente questionada e ironizada por Didi.

[editar]Filmografia

[editar]Solo

[editar]Com Os Trapalhões

[editar]Ligações externas

Referências





--------------------------------------------------
This video has the audio of the artist's Globo TV, Dede Santana, giving his testimony as if converted to Jesus Christ and how he became evangelical. I am somewhat skeptical regarding the conversion of rich and famous people, in general, are bad witness, do not leave the worldliness and propaganda that make the Gospel of Jesus is more marketing than life changing. In general these artist does not leave the worldly life and remain in a style called "friends of the world" against James 4:4 says, "Friendship of the world is enmity with God." I hope that Dede has truly given his soul and life to God. (Comment of the Scribe Valdemir Mota de Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário